SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Capitania dos Portos abre inscrições para prova de capitão-amador

Capitania dos Portos abre inscrições para prova de capitão-amador


Fonte: A Tribuna (16 de julho de 2019 )
Capitania dos Portos abre inscrições para prova de capitão-amador (Luigi Bongiovanni)

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) está com inscrições abertas para interessados em renovar a habilitação de capitão-amador, com carteira vencida há mais de cinco anos, e para quem é mestre-amador e quer se tornar capitão-amador.

 

A inscrição pode ser feita até o dia 31 deste mês na sede do órgão, no Cais da Marinha, s/n°, no Porto de Santos, mediante agendamento eletrônico, a ser feito no site da CPSP. O horário de atendimento é segunda-feira, das 13h15 às 16h45, e de terça a sexta-feira, das 8h15 às 11h45.

 

O interessado deverá apresentar original e cópia do RG e do CPF, do comprovante de residência atualizado com CEP, do atestado médico emitido há menos de um ano ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro da validade.

Também é preciso entregar a cópia autenticada da Carteira de Habilitação Amador (CHA) de Mestre-Amador (MSA) e a Guia de Recolhimento da União – que pode ser encontrada no site da Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil – com o comprovante de pagamento referente à emissão da CHA. Os interessados também devem levar o requerimento de interesse, disponível no site da Capitania.

 

A prova para a habilitação como capitão-amador será aplicada no dia 24 de outubro, às 14h, na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), na Avenida Conselheiro Nébias, 536, Encruzilhada, em Santos.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais