SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   ABS e MOL colaboram em 14 navios gaseiros

ABS e MOL colaboram em 14 navios gaseiros


Fonte: Portos e Navios (16 de julho de 2019 )

A sociedade classificadora ABS e a companhia de navegação japonesa Mitsui OSK Lines (MOL) assinaram um memorando de entendimento para colaborar em até 14 novos navios gaseiros.

 

O contrato cobre sete novos navios de etano muito grandes (VLEC) e até sete novas embarcações de gás natural liquefeito (GNL).

 

Os navios foram projetados para transportar gás dos EUA para a China e outros mercados globais, de acordo com a ABS.

 

Especificamente, a ABS fornecerá revisão de planos, pesquisa, inspeção e outros serviços de classificação para embarcações, máquinas e equipamentos, bem como auxiliará no gerenciamento dos requisitos para os armadores de bandeira estrangeira que atuam nos terminais dos EUA.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais