SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Receita localiza 1,4 tonelada de cocaína em carga de fígado de frango no Porto

Receita localiza 1,4 tonelada de cocaína em carga de fígado de frango no Porto


Fonte: A Tribuna (12 de julho de 2019 )
Técnicos da Receita localizaram a cocaína em carga de fígado de frango (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Na maior apreensão de cocaína neste ano no Porto de Santos, técnicos da Receita Federal encontraram nesta quinta-feira (11) 1.425 kg da droga escondidos em um carregamento de fígado de frango congelado. O entorpecente teria como destino Valência, na Espanha.

 

Com peso total de 70 toneladas, a carga de frango congelado estava acondicionada em estrados de madeira dentro de três contêineres de 40 pés cada. Suspeita-se que a cocaína foi escondida no meio da mercadoria lícita sem a ciência de exportadores e importadores.

 

Até o momento, ninguém foi preso, e a Polícia Federal (PF) investiga a logística do narcotráfico internacional. Na segunda-feira (8), pai e filho italianos, procurados pela Justiça de seu país, foram capturados pela PF em um prédio de luxo de Praia Grande, onde moravam havia cerca de dois anos.

Nicola Assisi e o filho, Patrick, são acusados de integrar a ’Ndrangheta, a mais poderosa máfia italiana. A organização criminosa da Calábria, no Sul daquele país, teria se aliado à facção brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC) para enviar cocaína para a Europa pelos portos de Santos e Paranaguá (PR).

 

Números

Apesar de o frango estar em três contêineres, os 1.425 kg de cocaína foram introduzidos no meio de quatro estrados do mesmo cofre de carga. Depois da apreensão desta quinta-feira, a segunda maior de 2019 no Porto de Santos ocorreu no dia 8 de abril.

Nesta data, foram interceptados 1.165 kg de cocaína. A droga estava em uma carga de madeira, cujo destino seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

 

Em 2019, já foram mais de 13,5 toneladas do entorpecente retiradas de circulação. O recorde histórico, de 23,1 toneladas, foi registrado no ano passado.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais