Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Wärtsilä apresenta a primeira solução híbrida para graneleiros 

Fonte: Portos e Navios (11 de julho de 2019)

A Wärtsilä produzirá a primeira instalação híbrida do setor marítimo em um graneleiro. Este sistema inovador será instalado no “M / V Paolo Topic”, um graneleiro construído no Onomichi Dockyard no Japão. O contrato do projeto foi assinado em 8 de julho em Monte Carlo, Mônaco.
 
O módulo de energia híbrida da Wärtsilä, o Wärtsilä HY, garantirá a integração e controle das tecnologias a serem instaladas, com os vários sistemas existentes de produção de energia do navio. Isso é possível graças ao uso de um Sistema de Gerenciamento de Energia (SGA) dedicado que terá controle geral dos motores, baterias, distribuição de energia e, pela primeira vez na indústria marítima, painéis solares a serem instalados no convés.
 
“Esse novo desenvolvimento de tecnologia, utilizando uma combinação de motores, energia solar e baterias, representa um marco para a indústria e é possível graças à integração da Wärtsilä HY”, diz Giulio Tirelli, diretor da Wärtsilä Marine Business. “Graças à solução totalmente integrada, podemos elevar o nível em termos de competitividade econômica e desempenho ambiental.”
 
Espera-se que a solução integrada forneça uma redução drástica no consumo de combustível e nos custos de manutenção. Isso, combinado com o nível de sustentabilidade ambiental, fará da “Paolo Topic” o graneleiro mais tecnologicamente avançado da frota global. Além disso, a estabilidade operacional e o aumento da eficiência serão garantidos em todas as condições operacionais, incluindo carga e descarga.