SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Hyundai Merchant Marine passa a integrar THE Alliance

Hyundai Merchant Marine passa a integrar THE Alliance


Fonte: Jornal da Economia do Mar (11 de julho de 2019 )

O acordo, embora ainda sujeito à necessária aprovação regulamentar, deverá ter início operacional a 1 de Abril de 2020, sendo válido até final de 2030.

 

A empresa de transporte marítimo de contentores Sul-Coreana procedeu entretanto a uma encomenda de doze novos porta-contentores de 23.000 TEU, a serem entregues a partir do segundo trimestre de 2020 para servirem essencialmente na rota Extremo Oriente – Norte da Europa, aos quais haverá a acrescer ainda oito outras unidades de 15.000 TEU com entregas previstas a partir do segundo trimestre de 2021, para reforço.

 

A THE Alliance foi, como se sabe, inicialmente fundada pela Hapag-Lloyd, em conjunto com a Kawasaki Kisen Kaisha, “K” LINE, Mitsui O.S.K Lines, MOL e pela Nippon Yusen Kaisha, NYK, as três companhias que entretanto se fundiram na agora Ocean Network Express – ONE, e pela Yang Ming, tendo tido as respectivas operações igualmente início a partir de 1 de Abril de 2017.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais