SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ABTTC confirma participação no Santos Export

ABTTC confirma participação no Santos Export


Fonte: Fórum Santos Export (10 de julho de 2019 )

A Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres (ABTTC) confirmou a sua participação com o apoio institucional à 17ª. Edição do Santos Export – Fórum Nacional para a Expansão do Setor Logístico Portuário, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

 

O presidente da entidade, João Ataliba de Arruda Botelho Neto, que também é diretor-presidente da Rodopark e diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na Baixada Santista, ressalta a credibilidade do Santos Export e observa que, neste ano, por ter abrangência nacional, o evento poderá contribuir com soluções para o futuro.

 

Veja o que ele diz:

“Santista e atuando na área portuária e de logística há anos, entendo a importância de nossa associação dar apoio institucional para esse evento que tem credibilidade e que esse ano terá uma abrangência nacional, maior repercussão e uma programação voltada para uma visão ampla do panorama nacional e as mudanças que vêm ocorrendo com o novo Governo. ”

 

Mais: “O Brasil está mudando e principalmente em nosso Estado de São Paulo precisamos discutir com seriedade a questão da privatização e os limites de responsabilidade dos órgãos municipais, estaduais e federais. ” Em relação ao Porto de Santos, ele observa: “Temos o problema dos aumentos de taxas portuárias para os operadores do porto que não estavam previstas e os acessos ao porto. Temos, ainda, o trecho do Armazém 12 do cais que está totalmente paralisado e que poderia ser utilizado para operações portuárias com modernidade, ampliando o calado para que dez ou mais navios pudessem operar, contribuindo para o desenvolvimento de nossa economia. Tantas indefinições também pesam no interesse dos investidores estrangeiros em apostar em nossa região. Por tudo isso, esse Fórum é atual e pode contribuir para trazer definições e soluções para o futuro”.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais