Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Frente parlamentar para fortalecer o setor portuário no Brasil

Fonte: FENOP (05 de julho de 2019)

Nesta quinta-feira (4/7) foi lançada a Frente Parlamentar Mista dos Portos Nacionais na Câmara dos Deputados. A Federação Nacional das Operações Portuárias (Fenop) estava presente, com o seu presidente, Sérgio Aquino, que fez discurso enfatizando o setor.
 
“Aproximadamente 95% das cargas brasileiras passam pelo sistema portuário. Por isso, o Brasil precisa ser competitivo neste setor. E para isso, é muito importante que o sistema portuário – que tem tantos problemas, e precisam de alterações legais que dependem do poder legislativo – tenha  uma frente parlamentar para trabalhar em prol dele”, afirmou Aquino.
 
A Frente será coordenada pelo deputado Júnior Bozzella (PSL-SP), que pretende buscar o fortalecimento do setor por meio de um modelo eficaz de gestão para o sistema portuário brasileiro.
 
Uma frente parlamentar é uma associação de parlamentares de vários partidos para debater um assunto determinado. Para ser criada, é preciso a adesão de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo. A Fenop vai acompanhar a Frente e será atuante.