SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   ZIM lança dois novos serviços entre a Ásia e os Estados Unidos com Maersk e MSC

ZIM lança dois novos serviços entre a Ásia e os Estados Unidos com Maersk e MSC


Fonte: Portal Portuário (4 de julho de 2019 )

A empresa israelense Zim Integrated Shipping Services (ZIM) ampliou ainda mais sua cooperação estratégica com os membros da 2M Alliance – Maersk e Mediterranean Shipping Company (MSC)

 

Isso, com o lançamento de dois novos serviços diretos entre a Ásia e os Estados Unidos, o primeiro chamado ZGC – ZIM EUA Gulf Central China Xpress.

Este será composto de 10 navios de 6.500 TEUs com a seguinte rotação: Ningbo, Xangai, Busan (passando pelo Canal do Panamá), Houston, móveis, Miami, Freeport, (via Canal do Panamá), Araijan, Busan.

 

Sua primeira excursão será em 18 de agosto de Ningbo. Enquanto isso, o segundo serviço chamado ZGX-ZIM US Golfo do Sul da China Xpress terá uma frota de 10 navios de 4.500 TEUs com o seguinte calendário: Xiamen, Yantian, Busan (trânsito através do Canal do Panamá), Houston, Mobile, Tampa, Manzanillo, (Trânsito pelo Canal do Panamá), Balboa, Busan.

Sua primeira partida está marcada para Xiamen em 16 de agosto. As novas rotas, que atendem a China e a Coréia do Sul, oferecem conexões diretas com os principais portos da Ásia e do Golfo dos EUA. “Esta é a terceira fase da nossa estreita cooperação com a 2M Alliance, que agora se estende a quatro grandes operações”, disse Eli Glickman, presidente e CEO da ZIM.

 

“Estamos muito satisfeitos em fortalecer ainda mais nosso portfólio e melhorar nossa cooperação estratégica com a 2M Alliance neste importante comércio, no qual a ZIM será uma operadora de navios. As duas novas linhas oferecem uma melhor cobertura de portos no crescente mercado do Golfo dos EUA, excelente tempo de trânsito tanto para as importações quanto para as exportações “, disse  Nissim Yochai.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais