SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Santos Brasil confirma participação no Santos Export

Santos Brasil confirma participação no Santos Export


Fonte: Fórum Santos Export (3 de julho de 2019 )

A operadora de contêineres Santos Brasil confirma a sua participação, como patrocinadora, da 17ª Edição do Santos Export – Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, programada para os dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

 

O presidente da empresa, Antônio Carlos Sepúlveda, diz que eventos como o Santos Export, “que reúnem governo, operadores portuários, usuários e academia, dão transparência à sociedade sobre os grandes temas que afetam o setor e colaboram para a construção de uma agenda de consenso sobre as ações a serem adotadas”.

 

Ele diz mais, sobre a realização do evento em Brasília: “É o centro do poder concedente e onde os assuntos mais relevantes para país são debatidos e decididos. O Brasil passa por um momento de transformação, com um novo governo e forte renovação do Congresso Nacional, com representantes eleitos por uma sociedade que demanda mudanças profundas. É um momento propício para discussões sobre os entraves ao desenvolvimento do setor portuário e os melhores caminhos a serem trilhados”.

 

Para Sepúlveda, a insegurança jurídica e o excesso de interferência do estado nos assuntos portuários são os pontos que mais têm atrapalhado os investimentos no setor portuário nos últimos dez anos. “Hoje, estamos em um momento inverso, com um novo governo eleito com uma pauta econômica liberal. É preciso aproveitar este encontro para avançar em um modelo para o setor que esteja mais alinhado com esse caminho menos intervencionista que a sociedade escolheu”.

 

Sobre o interesse em patrocinar o evento, observa: “A Santos Brasil, como um importante player do setor portuário, tem todo interesse em fomentar a discussão dos assuntos que dificultam o desenvolvimento da atividade. Eventos como o Santos Export, que reúnem governo, operadores portuários, usuários e academia, dão transparência à sociedade sobre os grandes temas que afetam o setor e colaboram para a construção de uma agenda de consenso sobre as ações a serem adotadas”.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais