SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Santos Export vai debater sobre a gestão dos portos

Santos Export vai debater sobre a gestão dos portos


Fonte: Fórum Santos Export (2 de julho de 2019 )

Mais um dos temas programados para a 17ª. Edição do Santos Export – Fórum Nacional para a Expansão do Setor Logístico Portuário, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília deverá concentrar a atenção dos participantes, durante mesa redonda.

 

Os convidados para o debate vão tratar de opções que já são discutidas no âmbito federal, a respeito da gestão dos portos brasileiros – “Os novos modelos portuários”, com administração pública ou privada.

 

Vão participar do encontro representantes do Banco Mundial, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério da Infraestrutura, consultores internacionais e da Marinha do Brasil.

 

Segundo o setor de estatísticas da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) o conjunto de portos do Brasil deve fechar o ano de 2019 com crescimento de 3,5% na movimentação geral de cargas, em relação ao ano passado. De acordo com a Antaq, os portos públicos e privados, juntos, operaram 1 bilhão 117 milhões de toneladas.

 

Os portos organizados (públicos) compareceram com um terço do total geral – 374 milhões de toneladas; os privados, com dois terços – 743 milhões.

 

Dados que deverão ir à mesa redonda do Santos Export.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais