SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Portos, tributos, suicídio e transporte são temas de novas frentes parlamentares

Portos, tributos, suicídio e transporte são temas de novas frentes parlamentares


Fonte: Câmara dos Deputados (2 de julho de 2019 )

Serão lançadas na Câmara dos Deputados, nesta semana, dez frentes parlamentares. Amanhã, às 14 horas, no Salão Nobre, será instalada a Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Automutilação. Esse grupo será coordenado pelo deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG) e pretende contribuir para redução do número de suicídios no Brasil. Entre os anos de 2007 e 2016, foram registradas 106.374 mortes desse tipo.

 

Na quarta-feira (3) serão lançados outros quatro grupos. Às 9 horas, no auditório Nereu Ramos, será instalada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Tributária Solidária. O novo grupo, será coordenado pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), e pretende fomentar o debate em torno de uma proposta de reforma tributária comprometida com a construção de um modelo efetivamente progressivo que proporcione desenvolvimento econômico e redução das desigualdades.

 

Também às 9 horas, no Salão Nobre, serão instaladas cinco frentes parlamentares ligadas ao setor elétrico: em Defesa do Sistema Eletrobras e Subsidiárias; em Defesa da Eletrosul; em Defesa do Setor Elétrico Brasileiro; em Defesa da Eletronorte; e em Defesa da Chesf.

 

Às 14 horas, no Nereu Ramos, será instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música.

 

Por fim, às 14h30, no auditório Freitas Nobre, será reinstalada a Frente Parlamentar Mista do Transporte Público. O colegiado será coordenado pelo deputado Mauro Lopes (MDB-MG), com o apoio de três coordenadores-adjuntos: o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e os deputados Orlando Silva (PCdoB-SP) e Ronaldo Carletto (PP-BA).

 

Essa frente vai trabalhar em favor da mobilidade urbana por meio do fortalecimento do transporte público; e promover políticas e iniciativas que possam ampliar a oferta de serviços de transporte público de maior qualidade e mais acessíveis à população.

 

Na quinta (4), às 8 horas, será instalada a Frente Parlamentar Mista dos Portos Nacionais. O colegiado, que será coordenado pelo deputado Júnior Bozzella (PSL-SP), vai buscar o fortalecimento do setor por meio de um modelo eficaz de gestão para o sistema portuário brasileiro.

 

A solenidade de instalação será realizada no restaurante do 10° andar, do anexo 4.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais