SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Morre Carlos Brancante, um dos ícones da navegação no país

Morre Carlos Brancante, um dos ícones da navegação no país


Fonte: A Tribuna (2 de julho de 2019 )
Carlos Brancante faleceu na madrugada desta segunda-feira (1°) (Divulgação)

Único civil chamado de almirante pela Marinha do Brasil, Carlos Brancante faleceu na madrugada desta segunda-feira (1°). O velório iniciou às 10h e ocorre até às 16h no Funeral Home, em São Paulo.

 

Nascido em 1942, Carlos era conhecido por ser apaixonado pelo setor marítimo desde sua juventude. Aos 13 anos, ganhou a primeira canoa e, aos 21, já comandava veleiros e participava de regatas entre Santos e Rio de Janeiro. Nos anos 70, participou de competições em vários mares do mundo.

 

Em sua trajetória, foi diretor do Iate Clube de Santos por 20 anos. Viajou pela costa brasileira, além do Caribe, da América Central e da Patagônia, colecionando mais de 150 mil milhas navegadas. Era um expert em segurança de navegação, tanto que a Marinha do Brasil o convidou para organizar e coordenar os Simpósios de Segurança do Navegador Amador, evento que acontece desde 2002.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais