SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   ANTAQ autoriza sete registros de instalação portuária

ANTAQ autoriza sete registros de instalação portuária


Fonte: ANTAQ (2 de julho de 2019 )

A ANTAQ autorizou sete registros de instalação portuária de apoio ao transporte aquaviário. As autorizações foram publicadas nesta terça-feira (2), no Diário Oficial da União. As resoluções são de 1º de julho de 2019 e todas elas foram assinadas pelo diretor-geral da Agência, Mário Povia.

 

A Resolução Nº 7.021 autorizou o registro da instalação portuária de apoio ao transporte aquaviário denominada “Sidiney Gomes”, em Macaé, de titularidade de Disney Torezani da Conceição. As atividades principais são movimentação de pessoal em trânsito, reparos e manutenção de embarcações.

 

A Resolução Nº 7.028 autorizou o registro de instalação portuária destinada exclusivamente à construção e/ou reparação naval, de titularidade da empresa JR Serviços Navais LTDA, denominada “Estaleiro Xpressboat”, em Manaus.

 

Já a Resolução Nº 7.029 autorizou o registro de instalação portuária destinada exclusivamente à construção e/ou reparação naval, de titularidade da empresa Comércio e Navegação Prates LTDA, denominada “Porto Juarez Prates”, em Iranduba (AM).

 

A Resolução Nº 7.030 autorizou o registro de instalação portuária, de titularidade da empresa Rebelo Indústria Comércio e Navegação LTDA, denominada “Reicon – Senador José Porfírio”, localizada em Senador José Porfírio (PA).

 

A Resolução Nº 7.031 autorizou o registro de instalação portuária para embarque e desembarque de cargas e/ou passageiros, em Barcarena (PA), de titularidade da empresa Jarumã Rodofluvial LTDA.

 

A Resolução Nº 7.032 autorizou o registro de instalação portuária, denominada “Estaleiro Guajará Máquinas”, em Guajará Mirim (RO), de titularidade da empresa Guajará Máquinas Transportes e Navegação LTDA.

 

Por fim, a Resolução Nº 7.033 autorizou o registro de instalação portuária para embarque e desembarque de passageiros, denominada “Trapiche de Soure”, em Soure (PA).


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais