SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   African Ports Awards: ENAPOR vence prêmio do porto que melhor comunica dados estatísticos

African Ports Awards: ENAPOR vence prêmio do porto que melhor comunica dados estatísticos


Fonte: Revista Cargo (2 de julho de 2019 )

A ENAPOR venceu o prêmio do Porto que melhor comunica os seus dados estatísticos na 5ª Edição do ‘African Ports Awards’, que aconteceu em Lomé, Togo, no âmbito do 40º Conselho da Associação de Gestão dos Portos da África Ocidental e Central – AGPAOC.

 

 

 

Distinção é o reconhecimento da aposta da ENAPOR na comunicação da sua gestão

O prêmio, sublinhou a entidade gestora dos portos cabo-verdianos, é o reconhecimento da aposta da ENAPOR na comunicação da sua gestão, disponibilizando informação periódica da atividade portuária e dando a conhecer o os seus resultados através das suas redes de divulgação.

 

A empresa portuária de Cabo Verde adiantou que se encontra-se atualmente a apostar na melhoria do tratamento dos dados estatísticos com a introdução de novos modelos de gestão como o Business intelligence e o Power BI.

 

Estas ferramentas permitem produzir informação estatística da atividade portuária e indicadores de gestão com maior fiabilidade dos dados e em conformidade com os padrões internacionais, possibilitando assim o ajuste necessário na gestão da empresa para atingir os melhores resultados.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais