SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Ílhavo investe mais de 28 mil euros na segurança e vigilância balnear

Ílhavo investe mais de 28 mil euros na segurança e vigilância balnear


Fonte: Portos de Portugal (1 de julho de 2019 )

Após a cerimônia do Hastear da Bandeira Azul que atesta a qualidade ambiental e de acessibilidade das praias do Município, a Câmara Municipal de Ílhavo, a Administração do Porto de Aveiro e a Associação de Nadadores-Salvadores “RESGATÍLHAVO” assinaram no Apoio de Praia “Makai”, o protocolo para Vigilância e Segurança Balnear nas Praias da Barra, da Costa Nova e do Jardim Oudinot, no ano de 2019.

 

O investimento assumido pela autarquia, no valor de 28.722 euros, permite o recrutamento de Nadadores-Salvadores de forma a ser garantida a segurança e o salvamento dos banhistas e veraneantes, através de uma eficaz vigilância balnear.

 

Além disso, o protocolo permite ainda assegurar mais meios, nomeadamente através da utilização de viaturas tipo “todo-o-terreno” 4×4, minimizando a insegurança latente em zonas não vigiadas.

 

No entanto, o presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, apelou, nomeadamente às famílias com crianças e jovens, para que as pessoas permaneçam no mar nas zonas devidamente sinalizadas e vigiadas, prevenindo, deste modo, possíveis acidentes ou tragédias que possam ocorrer.

 

A autarquia elogia o empenho e esforço conjunto dos concessionários das Unidades de Apoio Balnear, da Associação de Nadadores-Salvadores “RESGATÍLHAVO”, da Autoridade Marítima Nacional, concretamente a Capitania do Porto de Aveiro e a Administração do Porto de Aveiro, para que possa ser proporcionada mais segurança e mais vigilância, nas três praias do Município de Ílhavo, durante a época balnear.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais