SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Ílhavo investe mais de 28 mil euros na segurança e vigilância balnear

Ílhavo investe mais de 28 mil euros na segurança e vigilância balnear


Fonte: Portos de Portugal (1 de julho de 2019 )

Após a cerimônia do Hastear da Bandeira Azul que atesta a qualidade ambiental e de acessibilidade das praias do Município, a Câmara Municipal de Ílhavo, a Administração do Porto de Aveiro e a Associação de Nadadores-Salvadores “RESGATÍLHAVO” assinaram no Apoio de Praia “Makai”, o protocolo para Vigilância e Segurança Balnear nas Praias da Barra, da Costa Nova e do Jardim Oudinot, no ano de 2019.

 

O investimento assumido pela autarquia, no valor de 28.722 euros, permite o recrutamento de Nadadores-Salvadores de forma a ser garantida a segurança e o salvamento dos banhistas e veraneantes, através de uma eficaz vigilância balnear.

 

Além disso, o protocolo permite ainda assegurar mais meios, nomeadamente através da utilização de viaturas tipo “todo-o-terreno” 4×4, minimizando a insegurança latente em zonas não vigiadas.

 

No entanto, o presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, apelou, nomeadamente às famílias com crianças e jovens, para que as pessoas permaneçam no mar nas zonas devidamente sinalizadas e vigiadas, prevenindo, deste modo, possíveis acidentes ou tragédias que possam ocorrer.

 

A autarquia elogia o empenho e esforço conjunto dos concessionários das Unidades de Apoio Balnear, da Associação de Nadadores-Salvadores “RESGATÍLHAVO”, da Autoridade Marítima Nacional, concretamente a Capitania do Porto de Aveiro e a Administração do Porto de Aveiro, para que possa ser proporcionada mais segurança e mais vigilância, nas três praias do Município de Ílhavo, durante a época balnear.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais