SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   CODESA – Visita técnica ao Porto de Valência: o maior da Espanha

CODESA – Visita técnica ao Porto de Valência: o maior da Espanha


Fonte: CODESA (1 de julho de 2019 )

Na quarta visita técnica da comitiva do Porto de Vitória a portos europeus, nesta sexta-feira (28), foi a vez de conhecer a Companhia de Valência, autoridade portuária do maior porto espanhol. A agenda começou com reunião com o diretor geral do Porto de Valência, Francesc Sánchez e contou com a participação do diretor geral da Fundacion Valenciaport, Antonio Torregrosa.

 

Durante o encontro, o presidente da CODESA Julio Castiglioni, o diretor Bruno Fardin e a coordenadora Comercial e de Marketing, Raquel Guimarães conheceram a gestão do porto espanhol e a visão dos dirigentes acerca do modelo portuário exercido. Além disso,também foi abordada a recente concessão de uma área para novo terminal de contêineres.

 

O diretor de Navegação da Autoridade Portuária, Manuel Rodriguez, detalhou os números e as peculiaridades dos terminais concedidos, que são referência em movimentação de contêineres, consagrando Valência com o 1º lugar em movimentação de carga conteinerizada na Espanha e 4º na Europa.

 

Também foi detalhada a atuação por meio da Fundacion ValenciaPort e o diretor Torregrosa explicou que o trabalho tem como base a inovação, formação profissional e cooperação internacional, cujos resultados têm superado as expectativas. Os projetos de inovação tecnológica como a Plataforma Port Community System e as perspectivas com uso de tecnologia 4.0 e Blockchain foram temas citados durante a apresentação.

 

Por fim, o grupo visitou os terminais e conheceu a área que acaba de ser concedida, para instalação de novo terminal de contêineres, que gerará incremento de cinco milhões de TEUS aos já impressionantes números de Valência.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais