SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   CODESA – Visita técnica ao Porto de Valência: o maior da Espanha

CODESA – Visita técnica ao Porto de Valência: o maior da Espanha


Fonte: CODESA (1 de julho de 2019 )

Na quarta visita técnica da comitiva do Porto de Vitória a portos europeus, nesta sexta-feira (28), foi a vez de conhecer a Companhia de Valência, autoridade portuária do maior porto espanhol. A agenda começou com reunião com o diretor geral do Porto de Valência, Francesc Sánchez e contou com a participação do diretor geral da Fundacion Valenciaport, Antonio Torregrosa.

 

Durante o encontro, o presidente da CODESA Julio Castiglioni, o diretor Bruno Fardin e a coordenadora Comercial e de Marketing, Raquel Guimarães conheceram a gestão do porto espanhol e a visão dos dirigentes acerca do modelo portuário exercido. Além disso,também foi abordada a recente concessão de uma área para novo terminal de contêineres.

 

O diretor de Navegação da Autoridade Portuária, Manuel Rodriguez, detalhou os números e as peculiaridades dos terminais concedidos, que são referência em movimentação de contêineres, consagrando Valência com o 1º lugar em movimentação de carga conteinerizada na Espanha e 4º na Europa.

 

Também foi detalhada a atuação por meio da Fundacion ValenciaPort e o diretor Torregrosa explicou que o trabalho tem como base a inovação, formação profissional e cooperação internacional, cujos resultados têm superado as expectativas. Os projetos de inovação tecnológica como a Plataforma Port Community System e as perspectivas com uso de tecnologia 4.0 e Blockchain foram temas citados durante a apresentação.

 

Por fim, o grupo visitou os terminais e conheceu a área que acaba de ser concedida, para instalação de novo terminal de contêineres, que gerará incremento de cinco milhões de TEUS aos já impressionantes números de Valência.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais