SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Caravana das Oportunidades encaminha 85 para entrevistas de emprego em Santos

Caravana das Oportunidades encaminha 85 para entrevistas de emprego em Santos


Fonte: Prefeitura de Santos (1 de julho de 2019 )
Foto: Márcio Bernadino

Atendendo mais de mil pessoas, com chances de emprego e serviços variados, a oitava edição da Caravana das Oportunidades marcou presença no bairro Castelo, na Zona Noroeste, neste sábado (29), das 9h às 14h.

 

Com atividades na escola Maria de Lourdes Borges Bernal, o Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET) registrou 166 atendimentos, com 85 encaminhamentos de candidatos para entrevistas profissionais. Devido à grande procura e término do prazo operacional deste sábado (29), outras 80 entrevistas foram agendadas para segunda-feira (1º), a partir das 10h, no mesmo local.

 

No processo de seleção, os candidatos cujos perfis têm correspondência com os das vagas disponíveis são encaminhados para entrevistas diretamente com os empregadores. Quem não consegue o agendamento tem o currículo cadastrado no CPET e, de acordo com a demanda, é direcionado a novas oportunidades.

 

“Minha filha está desempregada e acho que aqui ela pode conseguir alguma ocupação. Também trouxe meus netos. Eles já pegaram pipoca e logo mais vou levá-los para desenhar. É uma boa iniciativa. Tenho fé que vai dar certo”, disse a aposentada Irene Rocha da Silva, de 67 anos, moradora do Bom Retiro.

 

Até a sétima edição, a Caravana já possibilitou 758 atendimentos ao público, com 259 encaminhamentos para entrevistas, oferecendo um total de 234 vagas.

 

Muitos serviços

Além das oportunidades de emprego, a Caravana também oferece, gratuitamente, opções de lazer (circuito esportivo, brinquedos infláveis, pintura de rosto, jogos de tabuleiro, pirogravura e shows musicais) e serviços em geral (corte de cabelo, aferição de pressão, orientação sobre primeiros socorros com a equipe do Samu, orientação sobre saúde bucal, consulta de CPF, consulta jurídica e de diretos do consumidor). Há também distribuição de pipoca e algodão doce.

 

Durante os eventos, também é realizada pesquisa junto à população como forma de mapear as demandas das várias regiões da Cidade e, a partir desse diagnóstico, promover a implantação de cursos profissionalizantes e atividades diversas, principalmente nas Vilas Criativas, equipamentos culturais e profissionalizantes instalados em áreas de vulnerabilidade social, atendendo as demandas dos munícipes.

 

A Caravana das Oportunidades é realizada pela Secretaria de Governo (Segov), em conjunto com a Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), com apoio das demais secretarias, órgãos e autarquias municipais.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais