Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Autoridade Portuária promove 2º workshop sobre empregabilidade

Fonte: Porto de Santos (27 de junho de 2019)

A Autoridade Portuária de Santos (Codesp) promoveu, nesta terça-feira (25/06), o 2° Workshop Sobre Empregabilidade do Porto de Santos.O evento ocorreu duas semanas após o primeiro, em 13 de junho, que teve procura de interessados acima do número de vagas disponíveis.
 
Este segundo encontro aconteceu no Centro de Excelência Portuária (Cenep), no bairro do Macuco, em Santos. Participaram do encontro 71 pessoas.“Temos a responsabilidade de promover as relações de trabalho no Porto de Santos”, disse o diretor de Administração e Finanças da Companhia, Fernando Biral.
Além do Cenep, o Workshop contou com a colaboração gratuita do Serviço Nacional do Comércio (Senac), da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), da Lab 4D e do Centro Público de Emprego e Trabalho da Prefeitura de Santos.
 
Para Silmara de Castro Biscolchini, coordenadora de cursos no Senac Santos, o destaque foi a interação dos participantes, na palestra Capacitação Profissional: Novas Formas de Empreender. “O interesse deles foi fundamental para o sucesso da apresentação dos docentes do Senac, que,por meio de games, apresentaram novas formas de aprendizagem, motivando os participantes para buscarem sua capacitação profissional contínua”, disse ela.
A Autoridade Portuária de Santos deve manter a realização periódica deste Workshop.