Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Santos Export recebe elogio da Receita Federal

Fonte: Fórum Santos Export (25 de junho de 2019)

Foto: Fórum Santos Export


O Secretário Especial da Receita Federal, Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque, recebeu representantes do Santos Export – Fórum Nacional para a Expansão do Setor Logístico Portuário e manifestou um grande interesse pelo evento.
 
Ele disse que espera que o resultado do evento seja positivo e elogiou a preocupação com questões como a desburocratização, competitividade, legislação e facilitação ao comércio exterior.
 
O presidente do Comitê Orientador do Evento, consultor portuário José Roberto Campos apresentou o Santos Export destacando o foco no complexo logístico como um todo, nessa 17ª edição, salientou a importância do apoio institucional da Receita Federal e detalhou a visita técnica ao Porto de Singapura e os encontros profissionais na agenda da viagem, programada para o período entre 30 de agosto e 7 de setembro.
 
Campos afirmou ainda que toda a programação é preparada com a participação de especialistas, e que certamente o Fórum Nacional e seus debates vão influir nos destinos da logística brasileira. A 17ª. Edição será realizada nos dias 8 e 9 de outubro, no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.
 
Na foto, da esquerda para a direita, Henry Robinson, diretor da MSC Cruzeiros, José Roberto Campos, o Secretário Marcos Cintra, Cesar Meireles, diretor-presidente da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol), Elias Francisco da Silva Junior, diretor Regional Adjunto da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Maurício Eduardo de Toledo, representante da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra).