Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Marinha do Brasil participa das homenagens ao 256º Aniversário de José Bonifácio de Andrada e Silva, em Santos-SP

Fonte: Marinha do Brasil (25 de junho de 2019)

Representação da CPSP nas homenagens ao Patrono da Independência
José Bonifácio em Santos


A Marinha do Brasil, representada pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), participou das comemorações do 256º aniversário de nascimento de José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência, no dia 13 de junho, em Santos-SP. As atividades fazem parte da Semana do Patriarca da Independência e consta do calendário de eventos e comemorações oficiais da cidade.
 
Na cerimônia, realizada na Praça Barão do Rio Branco, em frente ao Pantheon dos Andradas, aconteceu uma aposição de flores junto ao mausoléu dos irmãos Andradas, onde se encontra a jazida do cidadão santista e espaço de homenagens anuais em memória do estadista, naturalista e poeta luso-brasileiro.
 

Capitão dos Portos de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Daniel Menezes, e autoridades publicas presentes ao evento


Estiveram presentes no evento o Vice-Pre­feito de Santos, Sandoval Soares, membros do Movimento Pró-Memória José Bonifácio, representações da Marinha, do Exército, da Força Aérea, da Polícia Militar, a Banda da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e alunos das redes de ensino municipal, estadual e privado.
 
Durante as comemorações, uma exposição, que apresenta a trajetória e curiosidades da vida do Patriarca, dividida em 14 painéis, foi inaugurada na sede do Arquivo Permanente da Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS), além do lançamento, pelos Correios, do selo  postal comemorativo aos  200 anos do retorno de José Bonifácio ao Brasil.