SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Navio patrulha oceânico ‘APA’ chega ao Porto de Santos

Navio patrulha oceânico ‘APA’ chega ao Porto de Santos


Fonte: A Tribuna (21 de junho de 2019 )
APA estará aberto para visitação apenas no domingo, durante o período da tarde (Divulgação/Marinha do Brasil)

O navio patrulha oceânico “APA” (P 121) atracou, nesta quinta-feira (20), no Cais da Marinha, no Porto de Santos. Segundo a Marinha do Brasil, esta embarcação está subordinada ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste e realiza exercícios operacionais com sua tripulação.

 

O “APA” estará aberto ao público neste domingo (23). A visitação terá início às 13h30. O encerramento será às 16h45, quando o portão será fechado. O Cais da Marinha, sede da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo (CPSP), está localizado entre os armazéns 27 e 29. na Avenida Perimetral, s/nº, no Macuco, em Santos.

 

Sobre o APA

O APA possui 90,5 m de comprimento total, 83 metros de comprimento entre perpendiculares, 13,5 metros de boca e 4,5 m de calado médio. Ele pode pesar até 2.450 toneladas quando carregado. A embarcação pote atingir até 25 nós (46,3 km/h).

 

O navio patrulha tem capacidade para transportar ate 6 containers com até 15 toneladas cada. Duas embarcações de casco semi-rigido (RHIB) Pacific 24 e/ou mais uma tipo Interceptor.

 

A tripulação é composta por 81 homens (podendo operar com apenas 36), sendo 12 oficiais, 21 suboficiais e sargentos e 48 cabos e marinheiros, com acomodações para o transporte de tropa de até 50 fuzileiros navais.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais