SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Navio patrulha oceânico ‘APA’ chega ao Porto de Santos

Navio patrulha oceânico ‘APA’ chega ao Porto de Santos


Fonte: A Tribuna (21 de junho de 2019 )
APA estará aberto para visitação apenas no domingo, durante o período da tarde (Divulgação/Marinha do Brasil)

O navio patrulha oceânico “APA” (P 121) atracou, nesta quinta-feira (20), no Cais da Marinha, no Porto de Santos. Segundo a Marinha do Brasil, esta embarcação está subordinada ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste e realiza exercícios operacionais com sua tripulação.

 

O “APA” estará aberto ao público neste domingo (23). A visitação terá início às 13h30. O encerramento será às 16h45, quando o portão será fechado. O Cais da Marinha, sede da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo (CPSP), está localizado entre os armazéns 27 e 29. na Avenida Perimetral, s/nº, no Macuco, em Santos.

 

Sobre o APA

O APA possui 90,5 m de comprimento total, 83 metros de comprimento entre perpendiculares, 13,5 metros de boca e 4,5 m de calado médio. Ele pode pesar até 2.450 toneladas quando carregado. A embarcação pote atingir até 25 nós (46,3 km/h).

 

O navio patrulha tem capacidade para transportar ate 6 containers com até 15 toneladas cada. Duas embarcações de casco semi-rigido (RHIB) Pacific 24 e/ou mais uma tipo Interceptor.

 

A tripulação é composta por 81 homens (podendo operar com apenas 36), sendo 12 oficiais, 21 suboficiais e sargentos e 48 cabos e marinheiros, com acomodações para o transporte de tropa de até 50 fuzileiros navais.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais