SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Estoques de café podem diminuir com avanços da exportação

Estoques de café podem diminuir com avanços da exportação


Fonte: Café Point (21 de junho de 2019 )

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) aponta que os embarques brasileiros dos cafés estão em ritmo acelerado. Em maio, as exportações totais atingiram novo recorde de volume, foram 3,5 milhões de sacas de 60 kg, um avanço de 9,3% frente a abril e mais que o dobro da quantidade de maio/2018.

 

Em relação aos estoques brasileiros, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revisou o balanço final para 3,8 milhões de sacas em maio, contra 6,8 milhões na primeira estimativa. A redução dos estoques será refletida especialmente em 2019/2020.

 

A próxima safra conta com uma queda já esperada na produção e com as expectativas de que o consumo siga em alta e os embarques, em bons níveis, a oferta pode ser limitada.

 

As informações são do Cepea.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais