Login
Associe-se
NOTÍCIAS

IMO participa na conferência da ONU sobre alterações climáticas

Fonte: Jornal da Economia do Mar (19 de junho de 2019)

Foto: Divulgação


A IMO, a participar na conferência da ONU sobre as alterações climáticas que está a decorrer em Bonn, Alemanha, desde esta Terça-feira, até 27 de Junho, está a reportar o seu trabalho e a aprovar emendas para melhorar as suas medidas.
 
Com o objectivo de acelerar o ritmo das ações climáticas, a IMO reporta ao Órgão Subsidiário de Assessoria Científica e Técnica (SBSTA 50) os resultados dos trabalhos em andamento, destacando as conquistas do Comitê de Proteção do Meio Ambiente Marinho (MEPC 74) para que todos os navios possam, num futuro próximo, navegar com uma energia mais eficiente, encorajarando a cooperação com o sector portuário e aprovando os devidos procedimentos de avaliação das medidas propostas.
 
As parcerias da IMO são fundamentais – as Parcerias Globais de Eficiência Energética Marítima GEF-UNDP-IMO (GloMEEP) e a União Europeia-IMO GMN Rede de Centros). E recentemente foi lançado um projeto, GreenVoyage-2050, uma colaboração entre a IMO e o governo da Noruega também importante para avançar no sentido mais sustentável.