SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Em Santos, Sintraport atento à segurança no trabalho

Em Santos, Sintraport atento à segurança no trabalho


Fonte: Mundo Sindical (19 de junho de 2019 )
Foto: Mundo Sindical

Claudiomiro Machado ‘Miro’, Robson Gama dos Santos e Anderson Santos Pinto ‘Ronaldinho’ vieram de Pernambuco com propostas para melhorar as condições de trabalho.

 

Promovido pela Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho), do governo federal, o congresso influenciou os sindicalistas.

 

A multiplicidade de aspectos técnicos, físicos e operacionais, o sistema portuário brasileiro e sua importância para a economia nacional, segundo Miro, vêm experimentando um processo de reestruturação.

 

“A produção e a incorporação de diversos avanços tecnológicos dão um papel decisivo às questões relativas ao trabalho seguro e saudável”, diz o presidente.

 

Os três sindicalistas se conscientizaram de que a incidência de acidentes e doenças entre trabalhadores portuários e aquaviários ainda é um imenso desafio a ser superado.

 

A importância de políticas públicas
O cenário, para Miro, Robson e Anderson, remete para a importância de políticas públicas efetivas voltadas à melhoria dos ambientes, das condições e qualidade de vida do trabalho.

 

Eles atentam sobre a importância das normas regulamentadoras números 29 e 30, que tratam da segurança e saúde no trabalho portuário e aquaviário.

 

“Tivemos momentos importantes de reflexões e discussões coletivas no congresso e agora trataremos de aplicá-las entre a diretoria e a categoria”, diz Miro.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais