SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Corpus Christi: Veja o funcionamento de serviços públicos no feriado

Corpus Christi: Veja o funcionamento de serviços públicos no feriado


Fonte: Governo do Estado de São Paulo (19 de junho de 2019 )

Em razão das comemorações do feriado prolongado de Corpus Christi, celebrado em 20 de junho, alguns serviços públicos estaduais sofrerão mudanças na grade de funcionamento. Confira, a seguir, como ficam os horários de cada órgão.

 

Detran.SP

Nenhuma unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) funcionará nesta quinta (20) e sexta-feira (21), inclusive os postos integrados ao Poupatempo.

 

O Disque Detran.SP também estará indisponível nas mesmas datas. As unidades que funcionam aos sábados retomarão o atendimento normalmente no dia 22 de junho, bem como a central telefônica.

 

Para obter informações sobre os serviços de trânsito, os cidadãos podem ligar para o Disque Detran.SP, pelo telefone 3322-3333 para capital e municípios com DDD 11. Para as demais localidades, o serviço telefônico está disponível no número 0300-101-3333.

 

Poupatempo

O Poupatempo informa que, na próxima quinta (20) e sexta-feira (21), os postos do programa estarão fechados em todo o Estado, em razão do feriado de Corpus Christi, obedecendo ao decreto 64.275, do Governador João Doria. No sábado (22), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

 

Os usuários podem obter mais informações sobre serviços no portal do programa.

 

Procon-SP

Fundação Procon-SP ressalta que, devido ao feriado, as audiências, setor administrativo, ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico, não funcionarão na próxima quinta (20) e sexta-feira (21).

 

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham essa programação.

 

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na quinta (20) e sexta-feira (21). No sábado (22), o funcionamento será normal, das 7h às 13h. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

 

Vale destacar que o aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações.

 

Fundação Pró-Sangue

Veja, abaixo, os horários de atendimento e endereços dos postos de coleta da Fundação Pró-Sangue durante o feriado:

 

Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Sábados*, feriados e emendas, das 8h às 17h
Fechado aos Domingos
Dia 20/06 (quinta-feira): das 8h às 17h (feriado Corpus Christi)
Dia 21/06 (sexta-feira): das 8h às 17h (emenda do feriado)
Dia 22/06 (sábado): das 8h às 17h*

* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 500 candidatos. Assim que atingir esse número, o Cadastro será encerrado.

 

Posto Dante Pazzanese
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
Segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 13h0
Fechado às quartas-feiras, sábados, domingos e feriados
Dia 20/06 (quinta-feira): FECHADO (feriado Corpus Christi)
Dia 21/06 (sexta-feira): FECHADO (emenda do feriado)

 

Posto Regional de Osasco
R. Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
Sábados, das 8h às 16h
Fechado aos domingos e feriados
Dia 20/06 (quinta-feira): FECHADO (feriado Corpus Christi)
Dia 21/06 (sexta-feira): das 8 às 16h30 (emenda do feriado)

* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 150 candidatos. Assim que atingir esse número, o Cadastro será encerrado.

 

Posto Barueri
R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri – Barueri
* próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Fechado aos sábados, domingos e feriados
Dia 20/06 (quinta-feira): FECHADO (feriado Corpus Christi)
Dia 21/06 (sexta-feira): FECHADO (emenda do feriado)
Dia 24/06 (segunda-feira): FECHADO (feriado Municipal do Padroeiro São João Batista)

 

Posto Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4227 – Mandaqui – São Paulo*
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
Fechado aos sábados, domingos e feriados
Dia 20/06 (quinta-feira): FECHADO (feriado Corpus Christi)
Dia 21/06 (sexta-feira): das 8h às 16h30 (emenda do feriado)
* O posto está em reforma. O atendimento foi transferido para uma unidade provisória de coleta dentro do Hospital Mandaqui.

 

Metrô

Todas as estações da Linha 15-Prata, do monotrilho, ficarão fechadas nesta quinta-feira (20), das 4h40 até 16h, para continuidade dos testes programados no sistema de controle de trens. Durante a interdição, haverá atendimento gratuito por ônibus do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que circularão no trecho entre as estações Vila Prudente e Vila União.

 

Em razão de três grandes eventos previstos na cidade de São Paulo durante o feriado, as linhas de metrô terão operação especial com o reforço do quadro de funcionários, aumento da oferta de trens e abertura mais cedo, às 4h, na segunda-feira (24/06) – retorno do feriado.

 

  • Quinta-feira (20) – Feriado de Corpus Christi
    Com o evento “Marcha para Jesus” na região de Santana, o Metrô vai ampliar o quadro de funcionários nas estações mais próximas: São Bento, Luz, Tiradentes, Armênia, Portuguesa/Tietê, Carandiru e Santana, na Linha 1-Azul; além de República, Anhangabaú e Sé, na Linha 3-Vermelha. Haverá trens reservas para atender as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela (operada pela ViaQuatro) e 5-Lilás (ViaMobilidade), em caso de aumento repentino de demanda. Ao longo de todo o dia, a circulação dos trens será similar à de um domingo.
  • Sexta-feira (21)
    A oferta de trens em todas as linhas será similar a de um sábado comum.
  • Sábado (22) – Partida entre Brasil x Peru na Arena Itaquera
    Operação especial para atender aos torcedores que vão à Arena Itaquera para a partida da Copa América de Futebol, entre Brasil e Peru, às 16h. O quadro de funcionários será reforçado, especialmente nas estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim (Linha 3-Vermelha) que atendem ao estádio diretamente.
    Para quem vai ao setor Oeste do estádio é recomendada a utilização da estação Artur Alvim. Já a Estação Corinthians-Itaquera deve ser usada por quem vai ao setor Leste. Esta última vai contar com um módulo adicional para a venda de bilhetes de embarque.A circulação das composições será reforçada nos horários de chegada e saída dos torcedores ao estádio. Já nas demais linhas (1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata) a oferta de trens será similar a de um sábado comum e haverá trens reservas, em caso de aumento repentino de demanda.
  • Domingo (23) – Parada do Orgulho LGBT
    Haverá mais funcionários, especialmente nas estações das Linhas 2-Verde e 4-Amarela, que estão mais próximas da Avenida Paulista, onde ocorrerá o evento. A circulação de trens nestas e nas demais linhas será similar à de um domingo típico. Trens reservas estarão à disposição para atender horários de maior demanda.
  • Segunda-feira (24)
    Para facilitar a volta do feriado prolongado, todas as estações da rede serão abertas 40 minutos mais cedo, a partir das 4h.

 

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800-770-7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais