SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Navegação Solidária conecta colaboradores da Aliança e Hamburg Süd

Navegação Solidária conecta colaboradores da Aliança e Hamburg Süd


Fonte: Porto e Notícias (14 de junho de 2019 )
Foto: Divulgação

São Paulo, junho de 2019 – Não é de hoje que a Aliança e a Hamburg Süd apoiam diversas iniciativas culturais e sociais em várias cidades do Brasil. Todos os anos, as empresas divulgam seus balanços sociais com as causas apadrinhadas – com foco em educação, cultura e esportes, prioridades das companhias.

 

Este ano, as duas empresas decidiram inovar com uma nova campanha interna, que tem como objetivo integrar todo o seu time de profissionais com entidades sociais de todo o País. O projeto intitulado Navegação Solidária traz uma viagem fictícia em alto mar, dividida em 8 portos, que representam regiões do Brasil. São eles: ‘Portos do Sul’, ‘Porto Santista’, ‘Porto Paulista’, ‘Porto Carioca’, ‘Portos do Nordeste’, ‘Portos do Norte’ e dois ‘Porto de Transbordo’.

 

Para o lançamento da campanha, todos os colaboradores receberam um kit de viagem composto por um passaporte personalizado e um ticket para embarque. Cada atividade dá direito a um carimbo e, a cada seis, o colaborador concorre a um prêmio no final da campanha. As atividades propostas para ajudar cada entidade variam entre doações de materiais (escolares, roupas, alimentos etc.), bingos e até dedicação de tempo para realização de tarefas, tais como aulas de inglês.

 

Para cada escritório de cada porto serão apresentadas quatro entidades, sendo que as equipes têm cerca de um mês para ajudar as causas propostas para estas instituições. Enquanto o navio está atracado em um certo porto, os colaboradores dos demais portos atuarão em atividades em prol de uma determinada causa nacional. No caso do ‘Porto de Transbordo’, as entidades ajudadas serão sugeridas pelos próprios participantes do projeto.

 

Lourenço Malanga, responsável pela Comunicação e Marketing da Aliança e da Hamburg Süd no Brasil, é um dos idealizadores da campanha. “Mesmo com o apoio a diversas causas e entidades, recebíamos outros diversos pedidos de ajuda de instituições e não sabíamos como resolver a situação. Foi aí que decidimos promover o engajamento entre todos os nossos escritórios no Brasil, promovendo a integração com essas instituições por meio de atividades em formato de gincana e uma competição saudável entre equipes”, comenta.

 

O primeiro porto a ser atracado na campanha foi o ‘Portos do Sul’, no qual o time conseguiu arrecadar 1 tonelada de alimentos, cerca de 37 mil itens pedagógicos e 218 litros de produtos de limpeza para doação. Atualmente, a Navegação Solidária encontra-se no ‘Porto Santista’; a próxima parada será o ‘Porto Paulista’. Para a edição 2020, as empresas estudam estender o projeto a familiares dos colaboradores.

 

Acompanhe as atividades do ‘Navegação Solidária’ em http://navegacaosolidaria.wordpress.com/


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais