SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Porto de Lisboa reforça relações com clientes

Porto de Lisboa reforça relações com clientes


Fonte: Portos de Portugal (12 de junho de 2019 )

O Porto de Lisboa deu início a uma iniciativa dirigida a clientes, que envolve a visita a 10 concelhos, 36 empresas de 15 sectores de actividade económica diferentes, com o objectivo de reforçar as relações entre o porto e os seus parceiros.

 

Estas visitas arrancaram com deslocações aos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã e Peniche e contactos com empresas do sector alimentar.

 

Posicionando-se como porto natural das empresas destes concelhos, pretende esta iniciativa promover uma maior aproximação aos clientes, criando oportunidades para melhorar os ciclos de importação e exportação destas empresas.

 

O Porto de Lisboa é uma importante plataforma logística multimodal, a qual, integrada na rede transeuropeia de transportes, garante o rápido escoamento de todo o tipo de mercadorias, sendo também um porto estratégico na importação e exportação da indústria agro-alimentar da Península Ibérica.

 

No último estudo realizado, com o objetivo de determinar o impacto económico do Porto de Lisboa, direto, indireto e induzido, os valores apurados demonstram claramente a sua importância estratégica:

 

· Valor acrescentado bruto: 4,5 mil milhões de euros de valor bruto de produção;

· Cerca de 2% do PIB Português;

· Cerca de 5% do PIB da Região de Lisboa e Vale do Tejo;

· 40.000 Postos de trabalho.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais