Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Porto de Lisboa reforça relações com clientes

Fonte: Portos de Portugal (12 de junho de 2019)

O Porto de Lisboa deu início a uma iniciativa dirigida a clientes, que envolve a visita a 10 concelhos, 36 empresas de 15 sectores de actividade económica diferentes, com o objectivo de reforçar as relações entre o porto e os seus parceiros.
 
Estas visitas arrancaram com deslocações aos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã e Peniche e contactos com empresas do sector alimentar.
 
Posicionando-se como porto natural das empresas destes concelhos, pretende esta iniciativa promover uma maior aproximação aos clientes, criando oportunidades para melhorar os ciclos de importação e exportação destas empresas.
 
O Porto de Lisboa é uma importante plataforma logística multimodal, a qual, integrada na rede transeuropeia de transportes, garante o rápido escoamento de todo o tipo de mercadorias, sendo também um porto estratégico na importação e exportação da indústria agro-alimentar da Península Ibérica.
 
No último estudo realizado, com o objetivo de determinar o impacto económico do Porto de Lisboa, direto, indireto e induzido, os valores apurados demonstram claramente a sua importância estratégica:
 
· Valor acrescentado bruto: 4,5 mil milhões de euros de valor bruto de produção;
· Cerca de 2% do PIB Português;
· Cerca de 5% do PIB da Região de Lisboa e Vale do Tejo;
· 40.000 Postos de trabalho.