SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ANTAQ, ANAC e ANTT realizam 1º Seminário Internacional

ANTAQ, ANAC e ANTT realizam 1º Seminário Internacional


Fonte: ANTAQ (12 de junho de 2019 )
Imagem: ANTAQ
Esgotadas as inscrições, evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube

 

Nos dias 12 e 13 de junho, em Brasília, será realizado o 1º Seminário Internacional das Agências Reguladoras de Transportes (SIART), uma iniciativa da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

O evento contará com a participação de palestrantes nacionais e estrangeiros para abordar diversos temas, dentre eles: investimentos em concessões; experiências internacionais: ferrovias e rodovias; desregulamentação e liberalização do transporte aéreo brasileiro; sistemas inteligentes de fiscalização e monitoramento; fiscalização e enforcement.

 

Representantes da ANTAQ irão proferir palestra sobre o Serviço de Segregação e Entrega (SSE) e a Resolução Normativa nº 18, que dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários, dos agentes intermediários e das empresas que operam nas navegações de apoio marítimo, apoio portuário, cabotagem e longo curso. Além disso, especialistas das três agências abordarão, em conjunto, dois grandes temas: atração de investimentos em concessões e aplicativos de transportes.

 

O Seminário estimado para 300 pessoas, contará com a presença de 450 participantes, – de autoridades públicas aos principais executivos do setor de transportes -, o público dessa primeira edição superou as expectativas das agências anfitriãs. Devido à grande procura, o Seminário será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube (http://youtube.com/canalantt).

 

Clique aqui para ver a programação

 

Mais informações:

asint@anac.gov.brcerimonial@antaq.gov.br; e suexe@antt.gov.br.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais