SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Porto de Santos: presidente da Companhia Docas debate prioridades do porto com deputados

Porto de Santos: presidente da Companhia Docas debate prioridades do porto com deputados


Fonte: Terça Livre (11 de junho de 2019 )

Nesta quarta-feira (12/6), na Câmara, a Comissão de Viação e Transportes debate com o presidente da Companhia Docas do estado de São Paulo, Tércio Carvalho, as prioridades, o planejamento e as práticas do Porto de Santos. A reunião foi solicitada pelo deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP).

 

Segundo Eli, o Porto de Santos é o principal porto brasileiro, e o maior complexo portuário da América Latina. Possui uma grande variedade de terminais de carga para diversos produtos, que realizam a movimentação de granéis sólidos (principalmente de origem vegetal), líquidos, contêineres, carga geral e passageiros.

 

Ele ressalta que o Complexo Portuário de Santos “responde historicamente por mais de um quarto da movimentação da balança comercial brasileira, e é o maior porto exportador de açúcar, suco de laranja e café em grãos do mundo”.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais