SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Financiamento da Economia do Mar em discussão terça-feira, dia 11 de junho

Financiamento da Economia do Mar em discussão terça-feira, dia 11 de junho


Fonte: Portos de Portugal (7 de junho de 2019 )

Numa iniciativa liderada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que está a promover uma série de Workshops temáticos junto dos vários setores do Mar com vista à preparação e elaboração de uma nova Estratégia Nacional do Mar para o período 2020-2030, realiza-se na terça-feira, dia 11 de junho, uma sessão subordinada ao tema “Financiamento”.

 

A sessão terá lugar no Auditório Magalhães, no IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Algés, e decorrerá entre as 09h30 e as 13h00.

 

Para esta discussão, a Ministra do Mar lançou quatro questões-chave que serão o centro do debate e em relação aos quais os participantes podem manifestar a sua opinião:

 

1. O que se deverá mudar e/ou manter no novo ciclo de fundos comunitários para melhor financiar o mar?
2. Que novas arquiteturas de financiamento entre fontes públicas e privadas deverão existir?
3. Que papel poderá desempenhar o financiamento da cooperação internacional (SOFID, Bancos Multilaterais) na internacionalização das empresas do mar portuguesas?
4. De que forma se deverá articular o financiamento com a organização do ecossistema de inovação (ex. Port Tech Clusters, Blue Tech Accelerator, Rede Nacional de Incubadoras) para conseguir a aceleração do crescimento da economia do mar sustentável?

 

A inscrição neste workshop é gratuita mas obrigatória, pelo e-mail gabinete.mm@mm.gov.pt

 

Evento sobre os EEA Grants a partir das 14h30

Continuando um dia em que o tema Financiamento da Economia do Mar estará no centro das atenções, pelas 14h30, no mesmo auditório do IPMA, será realizado o Evento de Lançamento do Programa Crescimento Azul EEA-Grants 2014-2021: Aviso – Desenvolvimento de Negócios, Inovação e PME’s.

 

Este evento, que termina pelas 15h30, será encerrado pela Ministra do Mar, contando ainda com a presença do Ministro do Planeamento, Nelson de Souza.

 

A inscrição no evento das 14h30 deverá ser feita através do e-mail eeagrants@dgpm.mm.gov.pt


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais