SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   1ª Feira de Negócios Latino-americana Pelo Clima será nos dias 11 e 12 de junho

1ª Feira de Negócios Latino-americana Pelo Clima será nos dias 11 e 12 de junho


Fonte: Porto e Notícias (3 de junho de 2019 )

Evento terá participação de empresas, governos, investidores, formadores de opinião e representantes da sociedade civil do Brasil e outros países.

 

Pela primeira vez, a América Latina sediará um evento voltado para soluções que visem transformar os modelos mentais, de negócios e políticos, para reverter a mudança climática e, ao mesmo tempo, gerar valor e prosperidade. Trata-se da Conexão Carbono Zero: 1ª Feira de Negócios Latino-americana Pelo Clima, que será realizada nos dias 11 e 12 de junho, no Maksoud Plaza, em São Paulo, na Semana do Meio Ambiente.

 

Serão dois dias de programação com palestras, painéis e rodadas de negócios. O evento contará com a participação de empresas, governos, investidores, formadores de opinião, pesquisadores e representantes da sociedade civil, com o objetivo de trocar experiências e firmar parcerias e negócios. Além disso, delegações de outros países, como Canadá, farão parte das discussões.

 

A 1ª Feira de Negócios Latino-americana é organizada pelo CDP, O Mundo Que Queremos e WWF com o intuito de viabilizar um ambiente propício a novas experiências relacionadas à economia do clima, um espaço para estabelecer parcerias de valor para disseminar novos modelos de negócios, produção e consumo.

 

Para isso serão realizadas rodadas de negócios entre gestores públicos, empresas, investidores e provedores de soluções para fomentar parcerias e contribuir para mobilizar recursos para conduzir cidades e negócios por rotas de descarbonização.

 

Programação 
O primeiro dia de evento começará às 8h30 com o credenciamento e registro de participantes e terminará às 17h30. Pela manhã, a programação seguirá com o TED Talk e palestra sobre a nova economia, o Painel O papel das tecnologias na nova economia do clima, para discutir o potencial e casos de sucesso de redução de emissões por tecnologias de comunicação e informação, e o Painel Conexão Clima e Finanças, em que haverá debate entre um renomado climatologista e profissionais de finanças sobre riscos e oportunidades das mudanças climáticas.

 

À tarde serão apresentados outros dois painéis: Clima Bom Para Negócios – soluções inovadoras para reverter a mudança climática e gerar prosperidade no âmbito de energia, transporte, uso do solo, e O Futuro é Colaborativo – debate entre representante da sociedade civil, de um governo local e de negócios sobre modelos de colaboração para dar escalar a inovação e novas oportunidades relacionadas ao clima.

 

No segundo e último dia da feira, as atividades começam com o TED Talk cujo tema é “Da vantagem competitiva para vantagem colaborativa: Tendências globais na gestão da cadeia de valor”. Ainda no período da manhã, haverá os painéis Carbono, um Indicador de Produtividade, sobre tendências e oportunidades na transição para uma nova economia em que o carbono se torna um indicador cada vez mais determinante de desempenho para organizações, estados, cidades e países, e Economia Regenerativa, para falar sobre desenvolvimento de novos produtos e serviços que contribuam para a reversão das mudanças climáticas em colaboração.

 

O terceiro e último painel, Investimento Privado em Infraestrutura Verde, pretende debater os resultados do white paper sobre investimento do setor privado em infraestrutura verde e resiliente nas cidades: principais obstáculos a serem superados e oportunidades na América Latina. Em paralelo, os organizadores da Conexão Carbono Zero promoverão uma rodada de negócios, com encontros que podem criar valor para os participantes e para o planeta.

 

O evento é aberto a todos que se interessam pelo tema. Para se inscrever, basta acessar o site www.conexaocarbonozero.com.br e preencher o formulário disponível no rodapé da página. A programação completa também está disponível no site.  #ConexaoCarbonoZero.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais