Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Prefeito João Carlos Krug “nossa meta agora é transformar em um grande pólo de confinamento de bovino”

Fonte: O Correio News (31 de maio de 2019)

Depois de destacar o trabalho do Sindicato Rural, em parceira com o poder Executivo e Legislativo e expositores, que transformou EXPOSUL, como a maior feira do agronegócio de Mato Grosso do Sul, o prefeito municipal João Carlos Krug, afirmou que a meta a partir de agora é em transformar o município em um grande pólo de confinamento bovino de Mato Grosso do Sul, chegando a realizar abate de mil animais por dia. O prefeito afirmou que a cidade tem todas as condições, como materiais para produzir rações, além de uma boa logística. “Temos uma das melhores logísticas do país, para que os animais abatidos aqui possam ser embarcados em contêineres para o Porto de Santos e despachados para o mundo”.
 
Krug enalteceu o trabalho realizado pelo Sindicato Rural. Segundo ele, o Sindicato está completando 30 anos de história da defesa dos interesses da classe rural. No entanto, este período não foi só de luta, mas também de conquistas, especialmente pela Exposul, que oferece à população um evento de qualidade, para que os moradores que contribuem para o desenvolvimento possam se confraternizar.
 
“Há 30 anos nós fundamos o Sindicato e me escolheram para ser o primeiro presidente. Em 1993 fizemos à primeira Exposul. Desde o primeiro evento, mesmo sendo Chapadão do Sul pequena na época, com cerca de cinco ou seis mil habitantes, fizemos uma grande festa que vem crescendo a cada ano. É sem dúvida uma das maiores feiras do Estado e sentimos que estamos consolidados, pois não se encontra em qualquer lugar um trabalho semelhante igual ao feito pelo Sindicato Rural”, pontuou Krug.