SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Prefeito João Carlos Krug “nossa meta agora é transformar em um grande pólo de confinamento de bovino”

Prefeito João Carlos Krug “nossa meta agora é transformar em um grande pólo de confinamento de bovino”


Fonte: O Correio News (31 de maio de 2019 )

Depois de destacar o trabalho do Sindicato Rural, em parceira com o poder Executivo e Legislativo e expositores, que transformou EXPOSUL, como a maior feira do agronegócio de Mato Grosso do Sul, o prefeito municipal João Carlos Krug, afirmou que a meta a partir de agora é em transformar o município em um grande pólo de confinamento bovino de Mato Grosso do Sul, chegando a realizar abate de mil animais por dia. O prefeito afirmou que a cidade tem todas as condições, como materiais para produzir rações, além de uma boa logística. “Temos uma das melhores logísticas do país, para que os animais abatidos aqui possam ser embarcados em contêineres para o Porto de Santos e despachados para o mundo”.

 

Krug enalteceu o trabalho realizado pelo Sindicato Rural. Segundo ele, o Sindicato está completando 30 anos de história da defesa dos interesses da classe rural. No entanto, este período não foi só de luta, mas também de conquistas, especialmente pela Exposul, que oferece à população um evento de qualidade, para que os moradores que contribuem para o desenvolvimento possam se confraternizar.

 

“Há 30 anos nós fundamos o Sindicato e me escolheram para ser o primeiro presidente. Em 1993 fizemos à primeira Exposul. Desde o primeiro evento, mesmo sendo Chapadão do Sul pequena na época, com cerca de cinco ou seis mil habitantes, fizemos uma grande festa que vem crescendo a cada ano. É sem dúvida uma das maiores feiras do Estado e sentimos que estamos consolidados, pois não se encontra em qualquer lugar um trabalho semelhante igual ao feito pelo Sindicato Rural”, pontuou Krug.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais