SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Ação da Santos Brasil tem potencial de 45%, indica Bradesco

Ação da Santos Brasil tem potencial de 45%, indica Bradesco


Fonte: Money Times (30 de maio de 2019 )

 

Como resultado dos novos números, a recomendação foi elevada de neutra para compra (Imagem: Divulgação/ Youtube)

As ações da Santos Brasil (STBP3), empresa que opera cinco terminais marítimos no Brasil, têm um potencial de valorização de aproximadamente 45%, estima o Bradesco. Segundo um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (29), o preço-alvo estipulado por sua equipe de análise é de R$ 6, tendo sido elevado de R$ 4 após uma revisão.

 

Como resultado dos novos números, a recomendação foi elevada de neutra para compra.

 

O analista Victor Mizusaki acredita que os resultados da empresa tendem e melhorar em um ciclo de 2 a 3 anos. Esta mudança virá da redução de 15% da capacidade no Porto de Santos, recuperação da demanda, além de fusões e aquisições.

 

“Essa combinação se traduz em uma taxa de crescimento médio anual ponderado (CAGR, na sigla em inglês) no triênio 2018-2021 de 26% para o Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). O atrativo também é confirmado por uma avaliação baseada em múltiplos de acordos recentes de fusões e aquisições”, explica Mizusaki no documento.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais