SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Ação da Santos Brasil tem potencial de 45%, indica Bradesco

Ação da Santos Brasil tem potencial de 45%, indica Bradesco


Fonte: Money Times (30 de maio de 2019 )

 

Como resultado dos novos números, a recomendação foi elevada de neutra para compra (Imagem: Divulgação/ Youtube)

As ações da Santos Brasil (STBP3), empresa que opera cinco terminais marítimos no Brasil, têm um potencial de valorização de aproximadamente 45%, estima o Bradesco. Segundo um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (29), o preço-alvo estipulado por sua equipe de análise é de R$ 6, tendo sido elevado de R$ 4 após uma revisão.

 

Como resultado dos novos números, a recomendação foi elevada de neutra para compra.

 

O analista Victor Mizusaki acredita que os resultados da empresa tendem e melhorar em um ciclo de 2 a 3 anos. Esta mudança virá da redução de 15% da capacidade no Porto de Santos, recuperação da demanda, além de fusões e aquisições.

 

“Essa combinação se traduz em uma taxa de crescimento médio anual ponderado (CAGR, na sigla em inglês) no triênio 2018-2021 de 26% para o Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). O atrativo também é confirmado por uma avaliação baseada em múltiplos de acordos recentes de fusões e aquisições”, explica Mizusaki no documento.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais