SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Triaina abre processo seletivo para vaga de oficial náutico de sua empresa

Triaina abre processo seletivo para vaga de oficial náutico de sua empresa


Fonte: O Petroleo (29 de maio de 2019 )

A empresa especializada em portos, Triaina Agência Marítima LTDA, abriu seleção para a vaga de 2º Oficial de Náutica- DP (para profissionais atuantes em cabotagem). A Triaina está no o Brasil desde 1996, possuindo cerca de 11 escritórios em todo o país aonde atuam na cobertura de todos os portos.

 

A Triaina possui grande expertise no manuseio de assuntos de manejo e nosso know-how faz toda a diferença, além disso, se encontram prontos para atender a chamadas bancárias, desembaraço, carga, descarga, operações offshore.

 

Um oficial náutico é um profissional pertencente ao escalão dos oficiais da carreira de pessoal de convés da marinha mercante. Conforme a sua categoria, a bordo de um navio, um oficial náutico pode exercer as funções de comandante, de imediato ou de oficial chefe de quarto de navegação (OCQN).

 

Este profissional é responsável pelas áreas da navegação, da manobra, da estiva, dos equipamentos de salvamento, da limpeza e manutenção do casco e conveses e da operação geral da embarcação. Em embarcações à vela, também é responsável pela operação e manutenção do velame. Nalgumas embarcações também pode competir aos oficiais náuticos a operação das telecomunicações e a supervisão dos serviços de saúde e de câmaras de bordo.

 

Para está vaga será necessário que os candidatos tenham alguns certificados específicos para a efetivação do cargo e melhor desempenho em serviço, veja agora os requisitos:

  • Necessário ter DP
  • ESOP e ESOQ
  • CIR em dias ( TBS-1, CERR, ESS, EOCA, EGPO, EARP, EROG, EPSM, EOPN, ECIA, EPOE)
  • Inglês avançado ( será estado)
  • Passaporte válido
  • Experiência em navio tanque químico/petroleiro e embarque com tripulação mista
  • Disponibilidade para trabalhar em escala 60 X60

 

Os interessados na vaga deverão enviar currículo atualizado para cv@triaina.com.br informando no campo do assunto o titulo da vaga.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais