Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Maersk une-se à Traxens

Fonte: Jornal da Economia do Mar (29 de maio de 2019)

A Maersk, à semelhança do que fizeram a CMA CGM e a MSC, anunciou recentemente a sua intenção de se unir à Traxens, empresa de soluções de rastreio de contentores. Segundo o World Maritime News, a Maersk investirá capital na Traxens e terá direitos de acionista, assim como a 50 mil dispositivos Traxens.
 
Note-se que a Traxens, fundada em 2012, tem vindo a desenvolver soluções para a área de logística de cargas tendo criado uma solução de monitorização de contentores. E, com o novo investimento, a empresa já referiu que se poderá concentrar em fortalecer soluções e impulsionar a inter-operabilidade baseada em tecnologia, na ambição de a digitalizar.
 
“Ter três das maiores companhias de navegação do mundo a apoiar-nos é, certamente, um grande auxílio na aceleração do desenvolvimento internacional e contribuirá para que a nossa solução se torne um padrão de mercado global para toda a cadeia de fornecimento”, explicou Jacques Delort, Gestor da Traxens.
 
“Criar visibilidade sobre as condições e a localização da carga em contentores está a alterar a estratégia da Maersk. Tendo sido pioneiro na tecnologia IoT na nossa frota de contentores para refrigerados, estamos entusiasmados por nos unirmos à Traxens e colaborarmos com o enorme potencial em contentores conectados. Com esse investimento, esperamos trabalhar com os principais participantes do sector para promover uma solução dentro de produtos e tecnologias conectadas para cargas de alto valor”, referiu Ingrid Uppelschoten Snelderwaard, Vice-presidente da Maersk.