SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Moçambique organiza conferência internacional sobre oceanos

Moçambique organiza conferência internacional sobre oceanos


Fonte: Jornal da Economia do Mar (24 de maio de 2019 )

O Governo de Moçambique promove desde ontem e até hoje a primeira Conferência Internacional Crescendo Azul, para promover a economia azul, com um programa que inclui debates temáticos nos quais participam especialistas e governantes, incluindo a ministra do Mar de Portugal, Ana Paula Vitorino.

 

O objectivo do evento é agregar Moçambique à vaga internacional dinamizada pelas Nações Unidas em prol da cooperação e partilha de conhecimento sobre os oceanos, visando uma economia do mar mais sustentável.

 

Além disso, Moçambique pretende trocar experiências de modelos usados em países bem sucedidos na implementação da economia azul, promover a investigação e tecnologia para o desenvolvimento dos mares na região e identificar linhas de atuação conjunta que contribuam para concretizar compromissos nacionais, regionais e internacionais assumidos pelos países da região ocidental do Indico.

 

Segundo foi anunciado em Abril, na apresentação da conferência, que tem o apoio da Noruega e outros parceiros e decorre sob o mote Exploração Sustentável e Compartilha do Oceano, o evento será bienal.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais