SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   República Dominicana: garantir que o custo de logística seja 30% maior do que nos países da América Central

República Dominicana: garantir que o custo de logística seja 30% maior do que nos países da América Central


Fonte: Mundo Marítimo (23 de maio de 2019 )

O presidente da Associação de Comerciantes e Industriais de Santiago (ACIS), Sandy Filpo, reclamou dos altos custos de transporte na República Dominicana.

 

De acordo com o líder deste problema teria gerado “produto da ineficiência de todos os governos nos últimos 30 anos que têm permitido uma empresa privada operado como uma união, criou um monopólio, gerando o transporte mais caro da América Central” ele assegurou.

 

os altos custos de transporte que têm de pagar os 1.300 empresas membros da ACIS “nos colocar em desvantagem contra a Guatemala, Honduras, Trinidad e Tobago e outros países da região onde o custo é de 30% menos do que na República Dominicana”.

 

Ao mesmo tempo, ele enfatizou que a situação é ainda pior “quando temos que enviar produtos de Santiago para o Porto Multimodal de Caucedo ou para o Porto de Haina”, de acordo com Almomento.net.

 

Segundo Filpo, é necessário ter maior capacidade portuária. “Isso não aconteceria se o Porto de Manzanillo (em Montecristi) fosse adaptado e ampliado. Acredito que o Governo tem a disposição de melhorar este problema, mas há conflitos de interesse que não permitiram e torpedearam, na época, que o projeto de aplicação pudesse ser dado. Isso seria parte do esforço para alcançar a regionalização dos negócios “, afirmou.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais