SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   DHL Express, em parceria com a EHang, inicia serviço de entrega com drones

DHL Express, em parceria com a EHang, inicia serviço de entrega com drones


Fonte: Revista Cargo (23 de maio de 2019 )

A DHL Express e a EHang, líder mundial de veículos aéreos inteligentes, firmaram uma parceria estratégica para lançar uma solução de entrega de drones, totalmente automatizada e inteligente, a fim de enfrentar os desafios das entregas last mile nas áreas urbanas da China.

 

A solução, tecnologicamente mais avançada, torna a DHL na primeira empresa de transporte expresso internacional a disponibilizar este serviço na China. O lançamento estabelece um novo marco nos esforços contínuos de ambas as empresas na aposta em soluções inovadoras e inteligentes com maior automatização para o mercado, adiantou a companhia através de um comunicado.

 

Solução logística inteligente é marco de inovação
Estamos muito satisfeitos desta parceria com a EHang para estabelecer um marco de inovação com esta nova solução de logística de drones totalmente automatizada e inteligente, que combina a força da maior empresa de transporte expresso do mundo com uma das principais empresas de VANT do mundo, referiu Wu Dongming, CEO da DHL Express China.

 

Este é um momento emocionante para o sector da logística, com o crescimento contínuo da economia chinesa e do comércio transfronteiriço, particularmente no sul da China e na região da Greater Bay Area, que recebe cada vez mais PMEs e startups. Isto significa que há um enorme volume de necessidades logísticas, o que, por sua vez, cria novas oportunidades para implementar soluções inovadoras, acrescentou.

 

Rota cobre distância de 8 quilômetros e permite reduções de tempo e custos

A nova rota personalizada, criada exclusivamente para um cliente da DHL, cobre uma distância de aproximadamente oito quilômetros entre as instalações do cliente e o centro de serviços da DHL em Liaobu, Dongguan, província de Guangdong. Através do recurso ao avançado Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) da recém-lançada série Falcon da EHang, com o mais alto nível de inteligência, automação, segurança e fiabilidade, a nova solução inteligente de drone ultrapassa as complexas condições das estradas e o habitual congestionamento das áreas urbanas.

 

A redução do tempo de entregas via unidirecional de 40 minutos para apenas oito minutos possibilita uma poupança até 80% nos custos por envio, bem como a redução do consumo de energia e pegada de carbono em comparação com o transporte rodoviário.

 

EHang Falcon capaz de planeamento inteligente da trajetória de voo

Com oito hélices em quatro braços, o drone EHang Falcon, foi projetado com vários sistemas redundantes para backup completo e módulos para controlo de voos inteligentes e seguros. As características de alto desempenho incluem descolagem e pouso vertical, GPS de máxima precisão e identificação visual, planeamento inteligente da trajetória de voo, totalmente automatizado e conexão e programação da rede em tempo real.

 

Os drones podem transportar até 5 kg de carga por voo. Esta solução de entregas aumentará as capacidades de DHL e criará uma nova experiência do cliente no sector de logística, abrindo ainda mais oportunidades para crescimento sustentável e maior contribuição econômica, adiantou a DHL.

 

Devido ao crescente destaque das operações comerciais e entregas na China, a utilização de drones em serviços de transporte expresso oferece uma solução inovadora para responder à crescente exigência por envios sensíveis ao fator tempo, particularmente nas entregas de last mile em áreas urbanas, pode ler-se ainda no comunicado que a companhia disponibilizou.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais