SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   A Louis Dreyfus Company e o Grupo Guangdong HAID realizam uma cerimônia inovadora para a joint venture de rações aquáticas na China

A Louis Dreyfus Company e o Grupo Guangdong HAID realizam uma cerimônia inovadora para a joint venture de rações aquáticas na China


Fonte: Louis Dreyfus Company (23 de maio de 2019 )

Boletim de Imprensa

 

A Louis Dreyfus Company BV (LDC) e a Guangdong HAID Group Co. Ltd. (HAID) marcaram hoje o início das obras de uma nova fábrica de rações em Tianjin, na China. construído e operado por sua joint venture (união de mais empresas)*, Tianjin Rongchuan Feed Co. Ltd.

 

Sob o acordo de parceria assinado pelas duas empresas em dezembro de 2018, a usina produzirá rações aquáticas de alta qualidade, incluindo ração para camarão, bem como farelo de soja fermentado.

 

Situado em um terreno de 53.000 m2 e estrategicamente localizado no centro da zona econômica de Beijing-Tianjin-Hebei, o local deve ser inaugurado em meados de 2020, com capacidade anual de produção de 300.000 toneladas métricas.

 

“Estamos muito satisfeitos por começar a trabalhar na primeira instalação de aqua da LDC em parceria com a HAID – o maior produtor mundial de ração para aquíferos”, disse Margarita Louis-Dreyfus, presidente da Louis Dreyfus Holding BV. colocamos em parcerias, à medida que implementamos nossa estratégia de crescimento. ”

 

“Com o aumento do consumo de produtos aqua, a produção de ração aquática de ponta tornou-se uma parte importante de nossos planos de crescimento para os próximos anos”, disse o Sr. Hua Xue, Presidente do Grupo Guangdong HAID. “Esta joint venture com um dos principais comerciantes e processadores de produtos agrícolas do mundo oferece uma excelente oportunidade para contribuir com nossos planos de crescimento mútuo.”

 

“Esta iniciativa faz parte da nossa estratégia de diversificar a jusante para produtos com maior valor agregado, à medida que nos integramos cada vez mais ao longo da cadeia de valor”, declarou o CEO do Grupo LDC, Ian McIntosh. “A HAID é um participante fundamental em nutrição animal e nossa experiência complementar é ideal para desenvolvermos juntos nessa área.”

 

A China é o maior fornecedor e consumidor mundial de rações aquáticas. A parceria entre a LDC e a HAID visa desenvolver a maior fábrica de ração para aquíferos no norte da China e alavancar as sinergias da combinação das atividades de esmagamento de soja e produção de ração em um único local.

 

“À medida que a demanda por proteína aumenta em vários mercados e a demanda dos consumidores por alternativas de carne saudável cresce na China, a aquicultura representa uma fonte eficiente e sustentável de proteína e nossa migração para alimentos aquáticos é consistente com essa visão”, disse James Zhou, chefe do setor. Região do Norte da Ásia no LDC.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais