SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   MSC vai requalificar terminal de Las Palmas

MSC vai requalificar terminal de Las Palmas


Fonte: Jornal da Economia do Mar (21 de maio de 2019 )

Na última semana, a MSC e a Autoridade Portuária de Las Palmas (APLP) ratificaram um plano de investimento para modernizar o terminal portuário de La Luz, na Grande Canária, no valor aproximado de 9 milhões de euros e a concretizar no prazo de oito anos, referem vários meios de comunicação internacionais.

 

O objectivo consistirá em consolidar aquelas instalações portuárias como plataforma estratégica determinante para o tráfego marítimo na costa ocidental africana. Em concreto, o investimento incidirá no terminal de contentores da Operaciones Portuarias Canarias S.A. (OPCSA), totalmente detida pela Terminal Investments Limited (TIL Group), uma subsidiária da MSC.

 

Entre os melhoramentos a realizar consta a requalificação dos acessos ao terminal, que permitirá às instalações fornecer melhor capacidade de docagem e dessa forma reforçar a sua oferta de serviços.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais