SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Incat construirá o maior navio de alumínio do mundo

Incat construirá o maior navio de alumínio do mundo


Fonte: Portos e Navios (21 de maio de 2019 )

A construtora naval australiana Incat noticiou que conseguiu um contrato para construir o maior navio de alumínio do mundo. A Incat Tasmania Pty Ltd construirá o navio de 130 metros de comprimento para a Buquebus, para operar entre a Argentina e o Uruguai.

 

A embarcação será a maior balsa de alumínio já construída e a nona embarcação para o cliente sul-americano da Incat. A balsa de 130 metros se juntará aos outros navios Incat que já servem vários portos no Rio da Prata entre a Argentina e o Uruguai.

 

Com prováveis 13 mil toneladas, a embarcação de 130 metros de comprimento e 32 metros de largura transportará 2,1 mil passageiros e 220 carros. A embarcação terá maior loja duty-free do mundo instalada em um navio, com mais de três mil metros quadrados de espaço.

 

O trabalho está em andamento em design e engenharia. A construção física começará assim que os desenhos de projeto detalhado forem concluídos e aprovados pelo cliente.

 

Espera-se que o novo navio Buquebus, o casco Incat 096, tenha uma velocidade máxima de mais de 40 nós. O navio será alimentado por quatro motores bicombustíveis que queimarão GNL enquanto estiverem em serviço entre a Argentina e o Uruguai.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais