Prefeito de Guarujá e Codesp realizam manutenção em acesso ao Porto
Atendendo aos apelos da prefeitura de Guarujá, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) fez a contratação emergencial de uma empresa para realizar a manutenção dos acessos ao Porto de Guarujá, começando os serviços em abril.
Já no dia 24 de abril, foi iniciada a segunda etapa dos serviços, começando pela rua do Adubo, atendendo o trecho mais crítico da via – de aproximadamente 200 metros, que estava impactando os caminhões.
No local, foram realizados reparos na pavimentação e limpeza da galeria de águas pluviais, executada pela Secretaria Municipal de Operações Urbana (Seurb). O trecho recebeu 142 toneladas de asfalto. Nesta semana, começam a executar melhorias pontuais na via.
Conforme o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), Alexandre Trombelli, a prefeitura está ampliando o relacionamento com os terminais e Autoridade Portuária. “Temos uma previsão de incremento nas operações portuárias já em 2019, acarretando em mais desenvolvimento e recursos para o município. Temos que trabalhar em sinergia com todos os agentes envolvidos, para que as operações portuárias causem o menor conflito possível com a cidade”, pontuou.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]