SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Codesp pretende modernizar sistema de atracação do Porto de Santos

Codesp pretende modernizar sistema de atracação do Porto de Santos


Fonte: A Tribuna (20 de maio de 2019 )

Durante a visita de autoridades do Ministério da Infraestrutura ao Porto de Santos, na sexta-feira (17), o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Casemiro Tércio, revelou que pretende modernizar o sistema de atracação do cais, viabilizando uma quantidade maior de berços e criando uma regra de atracação mais justa, privilegiando a operação eficiente.

 

Tércio também anunciou que negocia mudanças no transporte ferroviário na área do Porto. “Devemos fazer uma revisão no contrato da Portofer visando investimentos, principalmente na Margem Direita.

 

Estamos falando de pátios ferroviários e pera ferroviária no Saboó, terceira linha no Valongo, desvio ferroviário em Outeirinhos e outros dois acessos ferroviários no Macuco”, anunciou.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais