SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Atracadouro de balsas passa por reforma na margem de Guarujá, SP

Atracadouro de balsas passa por reforma na margem de Guarujá, SP


Fonte: G1 (16 de maio de 2019 )
Dersa realiza reparos em ancoradouro danificado por colisão de navio em Guarujá, SP — Foto: Divulgação/Dersa

O atracadouro de balsas de Guarujá, no litoral de São Paulo, passa por reformas. Imagens obtidas pelo G1 nesta quarta-feira (15) mostram guindaste realizam a remoção de equipamento danificado para ser substituído. De acordo com a Dersa, as obras consistem na reforma estrutural do atracadouro e na instalação de estruturas de proteção para as balsas que realizam a travessia entre Santos e Guarujá. A expectativa é de que as obras durem pelo menos 30 dias.

 

O local foi danificado após um navio colidir contra três balsas na entrada do Porto de Santos, em maio de 2018. Segundo a Dersa, os veículos passaram por manutenção e operam normalmente, no entanto, o acidente causou danos ao atracadouro. O custeio dos obras será pago pela empresa responsável pelo navio que causou o acidente.

 

Além da recuperação da estrutura de concreto do ancoradouro, as obras incluem a instalação de duas defensas marítimas, equipamentos de borracha com 3,5 metros de diâmetro e que pesam cerca de quatro toneladas, destinadas a amortecer o impacto das embarcações no momento da atracação.

 

Durante o período da reforma, a plataforma que passará pela intervenção será interditada aos usuários, que deverão procurar as demais áreas de embarque e desembarque no atracadouro do lado de Guarujá. A Dersa ainda informa que o bolsão de veículos está sinalizado e que os trabalhos não alteram na reforma.

 

Balsas da travessia Santos-Guarujá foram danificadas ao serem atingidas por navio. — Foto: G1 Santos

Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais