SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Fragata “Liberal” é condecorada com a Medalha da Vitória

Fragata “Liberal” é condecorada com a Medalha da Vitória


Fonte: Marinha do Brasil (14 de maio de 2019 )
Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, realiza imposição da Medalha da Vitória

No dia 8 de maio, durante a cerimônia em comemoração ao “Dia da Vitória”, foi concedida à Fragata “Liberal” a Medalha da Vitória, como distinção e reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao País e, em especial, ao Ministério da Defesa, no cumprimento de suas missões constitucionais.

 

No dia 20 de abril, o navio regressou da “Operação Líbano XIV”, após oito meses e 16 dias fora do porto sede, ocasião em que o operou sob a égide da Organização das Nações Unidas, representando o Brasil em uma missão de manutenção da paz no Líbano.

 

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, cumprimenta o Capitão de Fragata Claudio Correia, Comandante da Fragata “Liberal”

A entrega da medalha ocorreu no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, em cerimônia

presidida pelo Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

 

A Medalha da Vitória destina-se a agraciar, dentre outros, organizações militares que tenham integrado missões de paz ou outros serviços relevantes prestados.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais