Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Dersa amplia a quantidade de imagens das travessias pelo site e aplicativo

Fonte: DERSA (14 de maio de 2019)

Agora os usuários que utilizam as Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo podem acessar 10 novas imagens de câmeras da DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A que foram adicionadas ao site da empresa e ao aplicativo para smartphones. Houve também o reposicionamento e sequenciamento de câmeras para que, dessa forma, seja possível saber com maior exatidão, qual a situação de momento dos serviços e do trânsito no entorno.
 
As imagens, que são captadas pelo sistema de monitoramento da DERSA e geradas pelo Centro de Controle Operacional – CCO, possibilitam que o usuário visualize se há excesso de veículos para o embarque, a situação da fila e até as condições climáticas e, juntamente com as demais informações fornecidas pelos canais de comunicação, programar melhor a viagem. Ao todo, 133 câmeras monitoram as oito Travessias Litorâneas.
 
Anteriormente, pela internet era possível acessar apenas duas imagens referentes à margem de Santos e duas imagens do lado do Guarujá. Agora, o usuário consegue visualizar quatro pontos diferentes de cada margem da Travessia, desde os bolsões de embarque até a extensão dos viários municipais. O mesmo passa a ocorrer na Travessia São Sebastião/Ilhabela, que recebeu quatro novas imagens. Já na página da Travessia Santos/Vicente de Carvalho, duas novas câmeras estão disponíveis e mostram as estações de passageiros.
 
As novidades fazem parte das ações da nova gestão da DERSA, que assumiu em janeiro de 2019, e que está empenhada em melhorar a qualidade dos serviços, incluindo a agilidade e a transparência das informações fornecidas aos usuários.
 
Aplicativo
Uma importante ferramenta na busca por informações, o aplicativo Travessias lançado no carnaval, já soma mais de dois mil downloads. O App ampliou o seu alcance com o lançamento da versão para sistema IOS em 18/4. Nele são fornecidas informações sobre tempo de embarque, condições climáticas, quantidade de embarcações em operação, valores das tarifas e pesos permitidos para cada veículo, alertas sobre passagem de navios e outros fatores que interfiram na travessia. Os usuários também poderão visualizar as câmeras de monitoramento de cada sistema.
 
Para ter acesso ao aplicativo é só baixar o App no aparelho celular através Google Play, para quem dispõe do sistema Android, e pela App Store, para quem dispõe do sistema IOS, na plataforma da marca Apple.
 
Outros canais de comunicação das Travessias Litorâneas