SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   87 inscrições de 27 países no Bluetech Accelerator

87 inscrições de 27 países no Bluetech Accelerator


Fonte: Jornal da Economia do Mar (14 de maio de 2019 )

O programa de aceleração de start-ups da economia do mar «Bluetech Accelerator Ports & Shipping 4.0», recebeu 87 inscrições de 29 países, informou o Ministério do Mar. Os países mais representados são Portugal e os Estados Unidos, com 13 candidaturas cada, “seguidos pela Índia, com 10, e pela Alemanha e Reino Unido, com 5 e 4, respectivamente”, referiu o Ministério do Mar.

 

Números que “dizem muito do alcance internacional desta iniciativa, ao mesmo tempo que ajudam a projectar Portugal como país inovador na área da economia do Mar em vários mercados”, considera o Ministério do Mar.

 

Ainda de acordo com o Gabinete de Ana Paula Vitorino, 38% das candidaturas foram dirigidas à Gestão de Desempenho de Carga e Frotas, 33% à Sustentabilidade Ambiental e 31% à Optimização dos Processos em Terra, o mesmo que a Conectividade de Navegação do Futuro.

 

No próximo dia 17 de Maio termina a fase de selecção, com um evento (pitch) envolvendo as 40 melhores candidaturas, inserido no European Maritime Day, em Lisboa. Posteriormente, a partir de 24 de Junho, decorrerá um bootcamp de 5 dias, com as startups seleccionadas para a fase de pilotagem a serem conhecidas dia 28 de Junho. O fim do programa terá lugar em Outubro e culminará no Demo Day, com a apresentação pública das soluções encontradas.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais