SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Navios da Marinha reúnem mais de 11 mil visitantes no Porto de Vitória

Navios da Marinha reúnem mais de 11 mil visitantes no Porto de Vitória


Fonte: CODESA (13 de maio de 2019 )
Foto: CODESA

Final de semana movimentado no Cais Comercial de Vitória, mais de 11 mil pessoas passaram pelo Porto entre sábado (11) e domingo (12) para visitar os navios que compõe a Força Marítima da Esquadra Brasileira, que garantem a nossa soberania no mar, são eles: As Fragatas Constituição (F-42), Independência (F-44), Greenhald (F-46) e o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Almirante Saboia (G-25).

 

As embarcações ficaram abertas para visitação pública das 14h às 17h e receberam visitantes de toda Grande Vitória. Durante os dois dias de visitação, o navio mais visitado foi o NDCC, atraiu quase 5 mil pessoas.

 

Os navios ficaram atracados nos berços 101 e 102 do Porto. Todos os visitantes, adultos, crianças e até mesmo idosos enfrentaram o sol forte, mas foram compensados por uma visita guiada pela tripulação das embarcações. Ao longo do passeio, os marinheiros mostravam todo seu arsenal, explicavam suas características e funcionalidades. Dentro dela, também estava exposto um helicóptero de guerra.

 

A visitante Fabíola dos Santos, que estava acompanhada com sua filha, elogiou o passeio. “Achei tudo muito organizado, desde a chegada no Porto até a subida aos navios. Nunca imaginei que teria tanta gente. Os navios são maravilhosos e ver todos os marinheiros de farda branca é emocionante”, disse.

 

A assessora de imprensa da Capitania dos Portos, Tenente Danielly Medeiros, destacou o sucesso da visitação. Agradeceu o trabalho desempenhado pela Guarda Portuária durante todo o período de visitação aos navios da Marinha do Brasil.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais