SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Importações deverão aumentar nos principais portos dos EUA

Importações deverão aumentar nos principais portos dos EUA


Fonte: Jornal da Economia do Mar (13 de maio de 2019 )

As importações nos principais portos retalhistas de carga contentorizada dos Estados Unidos deverão conhecer um aumento invulgar no resto da Primavera e no Verão, segundo a National Retail Federation (NRF), uma importante associação retalhista norte-americana, e a consultora Hackett Associates.

 

Muitas destas importações, que se verificarão apesar dos planos de Donald Trump para aumentar as tarifas aduaneiras sobre bens importados da China, referem a consultora e a NRF, serão induzidas pelo aumento da procura. Por outro lado, continuará o armazenamento de mercadoria pelos retalhistas antes das novas taxas entrarem em vigor.

 

De acordo com Jonathan Gold, dirigente da NRF, o aumento das taxas significará maiores custos para as empresas e consumidores norte-americanas, bem como perda de empregos nos Estados Unidos. “Encorajamos a Administração a permanecer focada num acordo comercial e esperamos que as negociações regressem ao normal”, referiu o mesmo responsável, aludindo às negociações comerciais em curso entre Washington e Pequim.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais