SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Fragata “União” participa de exercícios multinacionais no Líbano

Fragata “União” participa de exercícios multinacionais no Líbano


Fonte: Marinha do Brasil (13 de maio de 2019 )
Durante o exercício de manobras táticas, navios manobram para assumirem suas posições Foto: Marinha do Brasil

Como parte das ações voltadas à participação da Marinha Brasileira na Força-Tarefa Marítima (FTM) da UNIFIL, a Fragata “União” participou de exercícios operativos, nos dias 2 e 3 de maio, na Área Marítima de Operações, no Líbano, com navios de outras marinhas componentes da FTM.

 

Além da Fragata “União”, capitânia da Força-Tarefa, participaram do evento a Corveta “Oldenburg”, da Marinha Alemã, a Corveta “Psara”, da Marinha Grega e a Corveta “Bozcaada”, da Marinha Turca.

 

Foram realizados, ao longo do período, exercícios de confronto de forças, a fim de contribuir para o adestramento dos operadores e verificação dos equipamentos de guerra eletrônica; e exercícios de manobras táticas e “light line”, de forma a aprimorar a qualificação dos oficiais de quarto e das equipes de bordo nas manobras dos navios, bem como nas fainas de transferência no mar.

 

Os exercícios contribuíram para a elevação do nível de adestramento dos navios participantes, além do incremento da interoperabilidade e dos laços de amizade entre a Marinha do Brasil e as demais marinhas participantes do evento.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais